NESTA DATA QUERIDA
O espelho não mente, dizem
Que ele me diz nesse dia especial?
-Espelho, espelho meu, quantos anos tenho eu?
Corajosa eu o encaro
– Tens a idade da sua carteira de identidade!
Engraçadinho ele!
Ainda bem que não perguntei
Se existe alguém mais bela do que eu!
Eu o ignoro, olho firme e respondo eu mesma
-Completas hoje 53 anos!
Em muitos aspectos já esteve melhor
A pele, as curvas, a agilidade…
Melhor nem entrar em detalhes!
Mas continuo a me encarar…
Os olhos brilham, o sorriso é sincero
Os sentimentos são muitas vezes bem nobres
Cabelos rebeldes de sempre
A alma já não se rebela tanto
Coração grande, cheio, emocional
Amizades, amores, família, tanta gente…
Cheio de vazios também
De quem esteve por ali e já se foi…
É, se avaliar bem, o espelho tem razão
Carrego dentro de mim, felizmente, tudo que vivi
Tenho realmente esses 53 anos!
Até posso muitas vezes me sentir com 20
Noutros com 10, 70 ou 80
Mas são 53, não os nego!
São bem vindos, com tudo de bom e ruim que trazem
Sou eu! Alda! Construída nessas cinco décadas!
Aliso as curvas que persistem, um pouco mais generosas
Dou um giro sobre mim mesma
Rodo a saia do meu vestido colorido
Passo um batom, jogo um beijo
Balanço os cabelos revoltos
E respondo para o espelho
Hoje sou mais “bela” do que eu mesma!
Estou viva! Isso basta!
Mais um aniversário! Parabéns para mim!
Alda M S Santos